MomentCam, aplicativo para fazer caricaturas

Não só de avaliar e dar notas a homens e mulheres vivem os aplicativos mais badalados.

A brincadeira da vez tem menos potencial ofensivo: transformar uma “selfie” (foto tirada de si mesmo), automaticamente, em uma caricatura esboçada a lápis.

Essa é a ideia do MomentCam.

Espertos, os programadores da empresa chinesa HighTalk Software aproveitaram a onda narcisística de autorretratos para oferecer aos usuários a possibilidade de ganharem uma versão em cartum.

Depois de baixar o aplicativo, disponível em Android e iOS, basta abrir o programa, selecionar “Comics” e sorrir para a foto. O MomentCam reconhece aparelhos com câmera frontal, o que facilita a tarefa.

Antes de o app elaborar a caricatura, é recomendável que você informe com mais precisão onde estão os seus olhos e a sua boca, arrastanto pequenos “alvos” sobre a imagem original. Depois, é preciso selecionar uma indicação de gênero (“boy” ou “girl”).

O MomentCam vai usar todas essas informações para bolar não só uma versão cartunizada do seu rosto, como toda uma situação jocosa, típica das caricaturas. A partir daí, é possível escolher em que cenário você quer aparecer. As categorias vão dos esportes às artes, cada qual com diversas opções de personalização, somando mais de 50 tipos de desenhos.

É possível, por exemplo, mexer no corte de cabelo e acrescentar acessórios, tudo a título de fazer uma graça – você pode acabar escalando uma montanha, jogando sinuca, atirado em uma banheira ou participando de uma cena famosa de um filme.

MomentCam, aplicativo para fazer caricaturas

Para garantir um toque mais pessoal, você pode ainda desenhar sobre a caricatura automática e inserir uma assinatura.

Feito o carreto, resta apenas salvar o resultado no “portfolio” do aplicativo e, se você achar que vale, compartilhar nas redes sociais.

Android e iOS

Deixe seu Comentário