Modelos especiais de roteador sem fio

Alguns roteadores, como o Netgear Rangemax Dual Band Wireless-N Gigabit Router (WNDR3700), permitem isolar o tráfego em duas redes sem fio distintas.

É o ideal para deixar um segmento aberto como um gesto amistoso, enquanto impede o compartilhamento da rede principal, da empresa, com usuários estranhos.

Você deve basear o resto da sua decisão de compra nas portas do roteador.

Mesmo que teoricamente você possa configurar apenas um sistema sem fio, sua rede provavelmente vai consistir em um misto de dispositivos com e sem fio.

Conexões cabeadas ainda são ótimas para velocidade, simplicidade, confiabilidade e segurança.

Vários roteadores wireless ainda trazem o padrão Ethernet 100Base-T, em vez do padrão mais veloz gigabit (1000Base-T). Procure por um modelo que inclua a velocidade gigabit, de forma que sua rede consiga manter tráfego com fio a todo vapor. Mesmo assistindo a vídeo em streaming em alta definição em casa, você vai conseguir compartilhar outros arquivos sem problemas de lentidão.

Para tirar o máximo, você terá que usar computadores com ethernet gigabit, mas você também pode atualizar seus clientes 100Base-T, desde que ainda funcionem com hardware mais rápido. A maior parte dos roteadores oferece quatro portas ethernet. Alguns ainda incluem a porta USB.

Consulte a documentação do modelo específico que você está pensando em comprar para ver os detalhes de sua utilização; normalmente, pode-se usar a porta USB para conectar uma impressora ou disco rígido para levar a vantagem da rede a tais dispositivos. Caso a existência desses recursos atenda suas necessidades, o custo extra se justifica. Senão, mantenha o foco no que realmente importar.

Se o raio de alcance da rede wireless for item fundamental para você, não esqueça de procurar um roteador com uma saída para antena externa e não acredite ingenuamente na distância de cobertura informada na embalagem. Vários fatores influenciam o alcance de um roteador, inclusive a estrutura das construções ao redor e a interferência dos vizinhos.

Se você está tentando cobrir uma casa inteira – ou um jardim, talvez seja necessário comprar um segundo ponto de acesso.

« Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Configure seu roteador sem fio 26 de março de 2009
  2. Pingback: A escolha do roteador sem fio 26 de março de 2009

Deixe seu Comentário