Microsoft luta contra nova 'tela da morte' no Windows

A Microsoft trava uma batalha contra uma nova “tela da morte”.

Uma falha do Windows 7 volta atirar o sono da equipe, desde os problemas que surgiram na versão 98 do sistema.

O problema impede que o usuário inicie o sistema assim que efetua o login, provocando uma pane no computador.

A empresa confirmou que está investigando a possibilidade de disponibilizar uma atualização de segurança na próxima quinta-feira.

A Microsoft disse ainda que a solução do problema pode estar justamente nessa atualização.

Tela da morte do WindowsA “tela escura da morte” parece também ter afetado outros sistemas operacionais como Windows Vista e Windows XP.

Quando usuários desses softwares tentam realizar o login, uma tela na cor preta é exibida onde normalmente apareceriam os ícones da área de trabalho.

Segundo a empresa de software Prevx, responsável pelo desenvolvimento de um aplicativo capaz de resolver o problema, milhares de computadores podem ser afetados pela pane.

A causa do bug deve estar relacionada a uma mudança feita pela Microsoft no sistema de registro de senhas. Essa mudança tem invalidado muitos registros, principalmente se eles são atualizados sem as considerações de uma nova lista de acesso e controle baseada em regras aplicadas.

A Microsoft aconselhou os usuários afetados pelo problema a entrarem em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da companhia.

Deixe seu Comentário