Meditação é corpo são e tudo mais

« Continuação do artigo “Corpo são, empresa sã

Outro hábito que vem fazendo a cabeça, literalmente, dos empresários é a prática da meditação.

Recentemente, estudo apresentado no congresso da American Heart Association, realizado em Orlando no ano passado, revelou que, em longo prazo, praticantes de meditação corriam menos riscos sofrer um ataque cardíaco ou um AVC (acidente vascular cerebral), pois a prática teria efeito antiestresse, reduzindo níveis de cortisol e adrenalina do indivíduo.

Esse efeito antiestresse não acontece apenas a longo prazo. Além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, os efeitos da prática da meditação podem ser sentidos e, mais do que isso, podem ter função determinante, no seu dia a dia.

Esse é o caso de Giuliana Aquarone, proprietária de uma assessoria de imprensa paulistana. Ela relata que em determinado momento de sua vida notou que sua irritabilidade era extremamente nociva à saúde de sua empresa e que era ela mesma quem estava minando o crescimento do seu negócio.

“Comecei a buscar formas de me equilibrar e mudar minhas atitudes. Fiz um curso focado em respiração, meditação e yoga. Posso dizer com muita certeza que minha vida mudou completamente depois que comecei fazer as práticas. Fiquei muito mais equilibrada. Isso ajuda muito na tomada de decisão, pois você passa a agir ao invés de reagir.”

Práticas de bem estar como meditação, exercícios ou yoga ou oxigenam o cérebro, fazem com que suas percepções ficam apuradas, sua disposição de enfrentar desafios aumenta, e tudo se torna mais fácil. “Na minha opinião o que faz um executivo ou um empresário se destacar no mercado é saber tomar decisões.

E você só consegue fazer isso quando está equilibrado, com a cabeça no lugar, com calma e paciência, seja qual for a situação.”, comenta Giuliana. Leitores, fica o conselho do Roberto: “Experimente. DURMA CANSADO. E acorde feliz!”

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Meditação é corpo são e tudo mais 31 de março de 2010

Deixe seu Comentário