Escolha seu restaurantes pelo ‘Lunchwalla’

Após a criação de redes sociais para amigos, colegas de trabalho, crianças, animais, para quem gosta de livros, de viagens e para muitas outras finalidades, eis que surge uma rede que oferece sugestões de restaurantes, organiza encontros e permite que grupos de amigos votem nos locais que desejam frequentar.

É o LunchWalla.

O cadastro no Lunchwalla é bastante simples: é possível utilizar o login do Facebook (verificando a conta de e-mail) e então importar seus contatos de diversos serviços, como o Gmail, LinkedIn, e Yahoo! Mail.

A partir daí seleciona-se os convidados do evento e quais os restaurantes que poderão ser escolhidos (em votação) como local do encontro, o que facilita bastante na hora de decidir onde almoçar com os colegas de trabalho, por exemplo. Pode-se ainda aceitar ou recusar convites, de maneira menos embaraçosa que pessoalmente.

Agora ficou mais simples organizar reuniões de amigos e decidir locais de encontro para as refeições.

Devido a uma integração com o serviço estadunidense OpenTable, é possível reservar lugares nos restaurantes cadastrados. A rede também oferece cupons de desconto para alguns estabelecimentos.

Outra ótima função da ferramenta é poder escolher locais por meio do Google Maps, inserindo o CEP da região desejada ou clicando no próprio mapa. Claro que, como em toda rede social, a presença brasileira é forte e já existem diversos restaurantes cadastrados, especialmente em São Paulo, como os famosos Sapporo, em Moema, e Don Carlini, na Mooca.

O site Mashable traz um videozinho simples e divertido que demonstra claramente as funcionalidades do LunchWalla, disponível no atalho tinyurl.com/lunchwalla.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Escolha seu restaurantes pelo ‘Lunchwalla’ 19 de março de 2010

Deixe seu Comentário