Linux como opção para netbooks

Devido a seu fraco processador Atom, pouca RAM e (geralmente) pequenos drives SSD, os netbooks normalmente não rodam Vista.

E embora possam rodar o XP, eles não fazem com tanta rapidez. O Linux, por outro lado, roda rapidamente pelos padrões dos netbooks.

E seus baixos problemas, dificuldades e gratuidade ajudam a manter o preço dessas máquinas mais baixo. Mas nem todas as distribuições Linux são criadas de forma igual, e nem todos os netbooks com Linux são considerados top.

Cada fabricante de netbook desenvolve um Linux diferente em seus produtos, e a maioria inclui uma interface do menu customizada para auxiliar na experiência do usuário.

Da melhor forma, como no netbook Dell Mini 9 com Ubuntu, essas interfaces se destacam para serem discretas e fornecer acesso completo ao sistema operacional do Linux.

Quando elas são mais discretas, elas podem restringir sua mobilidade ao sistema, limitando a produtividade. Para seu primeiro netbook, ao menos que esteja interessado em Linux, seria interessante comprar um com o Windows XP pré-instalado.

A diferença no custo é geralmente mínima, e você sempre pode instalar o Linux depois se quiser. Se você é um fã do Linux, escolha o dispositivo que goste, desconsiderando a distribuição que oferece, e então instale depois a opção Linux que mais agradar.

« Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Uma Resposta

  1. Netbooks rodando Crisys 2 16 de julho de 2010
  2. Pingback: Opções de aplicativos para netbooks 5 de março de 2009
  3. Pingback: Netbooks para trabalhar ou jogar 5 de março de 2009
  4. Pingback: A próxima geração dos netbooks 5 de março de 2009
  5. Pingback: Netbooks sem internet 5 de março de 2009

Deixe seu Comentário