Lançado o iPad mini, com tela de 7.9 polegadas

O tão aguardado mini-tablet da Apple foi anunciado hoje, em evento realizado em San Jose, na Califórnia.

O iPad mini conta com tela de 7.9 polegadas e a mesma resolução do iPad 2.

O produto será vendido nas cores branca e preta.

O CEO da Apple, Tim Cook, destacou os motivos que levaram a Apple a lançar um tablet menor que seu iPad antes de divulgar suas características. Ao descrever as vantagens do modelo, o executivo citou uma em especial:

“você pode segurá-lo com apenas uma mão”.

O novo modelo tem 7.2 mm de espessura e pesa apenas 250 gramas. “Fino como um lápis e leve como uma folha de papel”, afirmou Cook, utilizando referências educacionais para destacar um dos maiores focos da Apple com o iPad mini: seu uso para os estudos.

Cook subiu ao palco do California Theatre às 15h. Vestindo uma camisa polo azul e calça jeans, o executivo começou a apresentação exaltando os resultados de vendas do iPhone 5: 5 milhões de unidades vendidas no primeiro final de semana – o telefone mais vendido da história em tão pouco tempo, segundo a própria empresa.

O sucesso dos Macs foi destacado por Cook. Ele garantiu que o mercados dos computadores da Apple superou o crescimento de PCs comercializados: 15% para a Apple contra 2% de crescimento nos PCs – o que vem acontecendo há seis anos, de acordo com o CEO da empresa. Na ocasião, foi anunciada a nova linha de produtos

iPad mini, com tela de 7.9 polegadas

Apesar de ter inaugurado o mercado de tablets a partir do lançamento do iPad em 2010, o segmento desses aparelhos em tamanho pequeno foi consolidado pela Samsung com o Galaxy Tab.

A Apple também enfrentará a concorrência de gigantes como a Amazon, com seu Kindle Fire, e o Google, com o Nexus 7.

Deixe seu Comentário