Jovem é condenado pela corte americana por invasão ao site Playstation.com

Adolescente foi considerado culpado pelas invasões sofridas ao site de jogos online; por coincidência, milhares de consoles anteriores ao PS3 Slim deixaram de funcionar nesta madrugada

Por Fabiana Baioni

Um estudante americano de 17 anos confessou no tribunal ser o responsável por injetar um vírus no site de games online da Sony Playstation.com. O garoto, que não teve o nome divulgado por ser menor de idade, foi condenado pelos ataques sofridos pelo site de 16 de novembro de 2008 a 26 de novembro do mesmo ano.

O estudante, que aguarda em casa a data de sua sentença, foi descoberto pelo FBI e foi acusado por quatro delitos considerados de alta periculosidade pela corte juvenil americana, que está considerando tratá-lo como adulto nesse caso.

De acordo com o site TG Daily o garoto resolveu retaliar os servidores do site Playstation.com depois de ter tido sua conta de Playstation Network bloqueada pela Sony. A Sony alega que bloqueou a conta do jovem porque descobriu que ele estava trapaceando no jogo US Navy Seals da SOCOM.

Ainda de acordo com o TG Daily, a empresa não se pronunciou sobre a condenação do jovem invasor. O juiz do caso, John Driscoll, declarou que a corte juvenil americana está lidando com ?um garoto que está aprendendo a trabalhar com vírus de computador?, e que ele não quer deixar impune e nem liberar um futuro propagador desses vírus.

Coincidentemente, na madrugada de 28 de fevereiro para 1º de março, todos os PlayStation 3 modelo ?fat? do mundo apresentaram um problema fatal, não relacionado ao vírus do adolescente, que levou a seu travamento.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário