Internet torna pessoas mais impacientes

Mais de 70% dos usuários admitem que ficam transtornados quando precisam esperar mais que um minuto para concluir um download de uma página, segundo pesquisa divulgada pela Talk Talk, provedor de banda larga.

A pesquisa, realizada com 2.050 voluntários, apontou que o uso da Internet torna as pessoas mais impacientes também quando não estão navegando na web.

Comparado ao período anterior ao surgimento da rede mundial, 51% dos entrevistados revelou que ficam impacientes com mais rapidez.

O levantamento observou que os jovens que nasceram na era da Internet têm menos paciência para esperar do que as pessoas mais velhas.

A velocidade do mundo online está nos deixando menos preparados para esperar que as coisas aconteçam no mundo real, fazendo com que as pessoas cheguem ao ponto de impaciência mais rápido que antigamente.

O levantamento não estudou especificamente fenômenos digitais, mas o “ponto de impaciência” em diversas atividades. A pesquisa mostrou que o que mais irrita as pessoas é esperar durante uma ligação. O ápice do destempero ocorre aos cinco minutos e quatro segundos, em média.

Outro dado aponta que 19 % das pessoas entre 55 e 64 anos conseguem esperar por mais de trinta minutos para encontrar um amigo, enquanto que 9% das que têm entre 18 e 24 anos fazem o mesmo.

O estudo mostrou, ainda, que um terço das pessoas de 18 a 24 anos não consegue esperar mais do que dez segundos para o carregamento da uma página de Internet; dos que têm mais de 65 anos, apenas 10% também não são capazes de esperar pelo mesmo tempo.

Deixe seu Comentário