Guias gratuitos da Microsoft ensinam o básico do Office 2013

O Microsoft Office 2013 oferece vários novos recursos, entre eles uma interface redesenhada, novos modos de operação e mais ferramentas para facilitar a entrada de informações e design de documentos.

Portanto, é natural ficar um pouco “perdido” na migração, ainda mais se você vem de uma versão mais antiga como o Office 2007.

Mas a Microsoft quer ajudá-lo.

A empresa acaba de lançar uma série de guias rápidos, gratuitos, recheados de dicas, atalhos e instruções para que você possa tirar o máximo de nove dos programas que compõem o pacote: Access, Excel, OneNote, Outlook, PowerPoint, Project, Publisher, Vision e Word.

Guia do Word 2013: recheado de dicas e atalhos

guiasoffice

O guia do Word, por exemplo, começa com uma grande imagem da interface e destaca as várias áreas importantes: gerenciamento de arquivos, abas na Ribbon, controles de visualização e zoom e mais.

De lá você irá aprender “O que há de novo na Ribbon”, como fazer login em sua conta do Office, como localizar os recursos mais populares e meu item favorito: “Como trabalhar com quem ainda não tem o Word 2013”.

Os guias são completamente gratuitos e estão disponíveis em formato PDF.

Você pode visualizá-los na tela do computador, em seu tablet ou, se preferir, imprimí-los e manter uma cópia ao lado do micro.

Eles estão em português e são uma ótima ferramenta para qualquer pessoa interessada em migrar para o Office 2013.

Deixe seu Comentário