Google estréia buscador de códigos mas ainda “não está com sorte” nas buscas

O Google estreou nesta quinta-feira [5/10/006] um buscador especializado em encontrar códigos de programação na internet.

O Google Code Search foi desenvolvido para auxiliar programadores profissionais e amadores a encontrar com mais facilidade linhas de programação na internet.

Ao contrário do Google.com, que apenas exibe o link para locais onde há arquivos de programação, o Code Search carrega uma janela em cor cinza abaixo de cada link, com trechos do código.

Para realizar as buscas, além de palavras-chave, o usuário pode digitar padrões de programação para buscar resultados.

De acordo com o Google, a ferramenta foi desenvolvida a partir do grande volume de buscas do tipo no Google.com. A empresa diz que a busca de códigos requer filtros específicos e espera tornar um Code Search uma referência para desenvolvedores.

Google se tornou verbo
O termo Google se transformou em sinônimo de busca na Web, entre os internautas, nos meios técnicos e até no prestigiado Dicionário Oxford de Inglês, que incluiu oficialmente o Google com o significado de verbo: “Buscar por informação sobre (uma pessoa ou coisa) usando o mecanismo de busca do Google.”

Curiosamente, apesar de milhões de internautas preferirem o Google como mecanismo padrão de busca em vez de outros, os resultados mais freqüentes nas buscas do Google para termos como “Search” or “Web Search” estão ocupados por rivais do Google.

Se você digitar “Search” no Google e apertar o botão “Estou com sorte” , você será direcionado para a página do Windows Live Search. O mesmo acontece se buscarmos o termo “Web Search”, dessa vez o Yahoo! terá mais sorte que o Google ou MSN.

Uma Resposta

  1. Rima 8 de agosto de 2012

Deixe seu Comentário