Google acaba de comprar a Motorola Mobility

O Google anunciou a compra da Motorola Mobility, segmento da empresa para smartphones, por cerca de 12,5 bilhões de dólares.

A oferta equivale a 40 dólares por ação e representa um ágio de 63 por cento sobre o valor de fechamento da ação da Motorola na bolsa de valores de Nova York, na sexta-feira.

O processo de aquisição deve ser concluído até o final deste ano ou início de 2012. A compra inclui também a área de produção de set-top boxes e home devices da Motorola.

google motorolaA compra da Motorola não irá afetar a relação com outros fabricantes de smartphones em relação ao Android.

A Motorola continuará a ser uma licenciadora do Android e o Android continuará aberto. Ambas as empresas serão conduzidas de formas separadas.

Fundada em 1928, a Motorola foi responsável pelo lançamento do primeiro telefone celular há quase 30 anos. A empresa também foi criadora do StarTAC, o menor e mais leve celular já lançado. Em 2008, a Motorola começou a embarcar o Android em seus smartphones.

A compra da Motorola irá fortalecer o Android a fim de protegê-lo de ameaças anticompetitivas impostas pela Apple, Microsoft e outras companhias.

No início deste mês, após o Google ter perdido um leilão para compra de milhares de patentes da falida Nortel, o diretor da área jurídica da companhia de buscas, David Drummond, criticou Microsoft, Apple, Oracle e “outras empresas”. O executivo acusou as companhias de atuarem em conjunto para obterem as patentes da Nortel e prejudicarem o desenvolvimento do Android.

Atualmente mais de 150 milhões de aparelhos operam com o Android, produzidos por 39 fabricantes, em 123 países.

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário