Ganhe até 10 GB de espaço online gratuito – Dropbox

Ao criar sua conta no Dropbox você tem, gratuitamente, 2 GB de espaço para armazenar tudo o que quiser.

Contudo, existe a possibilidade de expandir este espaço sem que você precise assinar um dos planos pagos.

Isso é feito por meio de indicações de outros usuários para o serviço.

Anteriormente já havia a possibilidade de aumentar seu espaço por meio da indicação do serviço para novos usuários, porém, o limite máximo era de mais 3 GB (totalizando 5 GB).

Agora você pode enviar vários convites e atingir até 8 GB de espaço gratuito para armazenar arquivos na internet. Para conseguir mais 8 GB (limite de expansão para atingir os 10 GB) 32 convites seus precisam ser aceitos.

Cada vez que você indica alguém e seu contato passa a utilizar o Dropbox, você ganha mais 250 MB de espaço extra. Para indicar usuários, é preciso acessar sua página de referências (clique para acessar) e então utilizar uma das opções disponíveis: enviar o link direto do convite (existem opções para compartilhá-lo via Facebook ou Twitter), enviar um convite para contatos de outras redes (Gmail, Hotmail, Yahoo, etc.) ou então convidar contatos via email.

Envie arquivos pelo site

Além de compartilhar através da pasta “My Dropbox” em seu computador e de poder acessar os seus arquivos a partir de qualquer computador pelo site do serviço, desta mesma maneira você também poderá enviar arquivos para que sejam armazenados. Estando em qualquer computador conectado à internet, basta que acesse o site para poder enviar qualquer arquivo.

Compartilhe seus arquivos

O compartilhamento de arquivos através do Dropbox é bastante eficiente e pode ser feito de diversas maneiras. Além de links diretos, outras pessoas (ou você mesmo) podem acessar sua conta através do programa em outros computadores. Desta forma, todo o conteúdo de uma pasta compartilhada pode ser acessado via Dropbox em qualquer computador.

Além da sincronização, é possível também acessar os arquivos armazenados no Dropbox acessando o site do serviço – clique aqui – e fazendo o login e para se conectar a sua conta. Contudo, você não precisa dar os dados da sua conta para outras pessoas, basta que as adicione como colaboradoras (“Collaborators”) e então elas também terão acesso ao conteúdo das pastas compartilhadas.

Fotos

Uma função bastante interessante e bem exercida pelo programa é o compartilhamento de imagens. Todas as imagens armazenadas na pasta “Photos”, existente em “My Dropbox”, poderão ser pré-visualizadas e acessadas em sua conta na seção “Photos”. Esta é uma boa opção para quem quer compartilhar suas imagens de maneira extremamente simples e rápida.

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário