Games de alta qualidade pelo navegador

É cada vez mais comum jogos de alta qualidade rodando diretamente do navegador.

O que começou com pequenos desafios em Flash ganhou proporções inimagináveis há alguns anos e hoje não é difícil encontrar jogos grandes, bem feitos e de alta qualidade que funcionam a partir do navegador.

Essa é uma tendência que cresce devido a diversos fatores e que tem se consolidado com a popularização da conexão a internet via banda larga, que permite aos internautas enviar e receber dados em alta velocidade.

Desta forma, você pode acessar o site do jogo, não precisando mais fazer downloads e instalação.

Obviamente, quando você joga um game online ele é carregado em sua máquina e, como tudo o mais o que é feito através da internet, copia arquivos para o seu computador. Mas com certeza este processo de carregar o jogo é bem menos demorado do que um download convencional, com a vantagem de dispensar a instalação.

Jogos nas nuvens?

Esta nova tendência que atinge os jogos pode ser comparada ao modelo de computação conhecido como computação nas nuvens, uma tendência informática geral que se torna cada vez mais corriqueira e que, segundo apontam alguns especialistas, será o futuro da internet. O Infoescravo possui vários artigos falando sobre este tema. Clique aqui para acessá-los.

A base deste modelo é o compartilhamento de aplicativos e ferramentas através da internet, sem a necessidade da instalação na máquina. Deste mesmo modo, isso é cada vez mais comum também no mundo dos games. O Baixaki tem uma sessão exclusiva deste gênero, com jogos que usam ferramentas como o Adobe Flash, Adobe Shockwave, o Unity Web Player e o Microsoft Silverlight, entre outras, para funcionarem direto do navegador.

Casuais e focados na diversão

Podem ser citadas várias vantagens dos jogos online. A primeira delas (e com certeza um dos maiores fatores de seu sucesso) é o fato destes jogos normalmente serem mais casuais. É fácil encontrar jogos simples e focados mais no entretenimento do jogador, com temas variados, fáceis de serem jogados.

Variedade de temas

Outra vantagem é a variedade de temas encontrados. É possível jogar jogos simples ou complexos, com temas infantis ou um pouco mais adultos. Jogos que primam pela técnica ou pelo raciocínio. Com gráficos de desenho animado ou de animação, com bonecos em terceira dimensão ou em desenhos de palito. Jogos de futebol, de vôlei, de guerra, de raciocínio lógico, enfim, existe uma infinidade de opções à sua disposição.

Praticidade

A praticidade deste tipo de entretenimento é outro ponto que conta muito a seu favor. Em um dia um tanto quanto entediante, você não tem videogame e aquele seu jogo preferido de computador está emprestado, o que fazer para se distrair? Encontra um jogo que funciona em seu navegador e poucos segundos depois já está se divertindo, sem ter que esperar muito para download e instalação.

Computadores simples, bons gráficos

Outro fator que torna os jogos que rodam a partir do navegador acessíveis a todos é a sua pouca exigência quanto à computadores com equipamentos avançados. Ele não demandará muita memória RAM, não ocupara muito espaço em seu disco rígido e nem mesmo exigirá uma placa de vídeo decente.

Você deve estar pensando que com as baixas exigências não seja possível encontrar bons jogos para jogar no navegador. Pois se pensou isso mesmo, saiba que está redondamente enganado. Já é possível encontrar inúmeros jogos bons, com uma qualidade gráfica respeitável e com grande capacidade de entretenimento. Veja uma lista de jogos logo abaixo.

Jogos multiplataformas

Além de tudo o que foi citado, outro ponto acabou favorecendo os jogos que rodam direto do navegador, foi o fato destes serem multiplataformas. Estes games funcionam em diversos sistemas operacionais diferentes, pois rodam diretamente do navegador e normalmente os plugins necessários para seu funcionamento são compatíveis com tanto com o Windows, quanto com Linux e Mac OS.

Um novo sistema de games promete enterrar videogames e placas de vídeo: é o OnLive. Veja como será o futuro dos games online.

1 2 3 4 Próximo »

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: O futuro dos games online 20 de abril de 2009

Deixe seu Comentário