Ford pode estar desenvolvendo app store para veículos da marca

Em apresentação durante a SXSW, a Ford mostrou interesse em desenvolver aplicativos para serem instalados em seus futuros veículos, que terão navegação web habilitada.

Imagine se seu carro pudesse te mostrar, baseado em serviços colaborativos, os melhores lugares ao redor da região em que você está dirigindo.

Ou então, se ao andar de carro de uma forma mais ecológica, você pudesse competir com seus amigos.

É isso que a Ford está programando para os seus próximos veículos, de acordo com a apresentação “Cara, esse é o meu carro” (numa referência ao filme ‘Dude, where’s my car?’) feita na South By South West Interactive (SXSW) em Austin, no Texas.

Segundo o site TechRadar, a Ford tem planos de criar uma app para carros, permitindo que desenvolvedores criem aplicativos para serem executados nas telas personalizáveis que farão parte dos próximos veículos da empresa, que terão acesso à web.

Entre os planos da empresa está o desenvolvimento de aplicativos que permitam o uso da navegação do GPS em parceria com a Wikipédia para tornar os trajetos mais interessantes.

‘Ao invés de ter pontos de interesse marcados a partir de uma base de dados, que tal ter lugares legais indicados por seus amigos?’ questionou TJ Giuli, engenheiro da Ford, conforme informações da Wired.

No entanto, os planos da empresa também envolvem uma preocupação com a possível distração que as telas podem causar no motorista, além de não permitirem o envio de textos durante as viagens de carro, de acordo com o site mlive, mas a Ford também conta bastante com o bom senso dos proprietários dos veículos.

Até o momento, ainda não há previsão do lançamento da App Store para os veículoss da Ford.

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário