Fontes de energia alternativas para seus aparelhos

Esqueça a reciclagem de baterias. A tecnologia já permite que seus aparelhos utilizem energias movidas a água, vírus e até urina.

As baterias tradicionais de íon-lítium são as mais comercializadas no mercado e não apenas possuem componentes tóxicos, como também prejudicam o meio ambiente quando vazam ou são abertas.

As últimas novidades em geração de energia, no entanto, podem driblar substâncias tóxicas ao meio ambiente (com exceção às alimentadas por metanol) e de quebra formam um grupo um tanto curioso de substâncias responsabilizadas por energizar seus gadgets.

Recentes pesquisas mostraram que é possível gerar energia através de vírus geneticamente modificados, açúcar, água e até urina.

» Veja baterias movidas a diferentes fontes de energia

Não são apenas às baterias que as inovações estão restritas. Já existem opções de carros, celulares, e diversos outros produtos verdes.

Selecionamos as tecnologias mais excêntricas para alimentar aparelhos eletrônicos que podem chegar às prateleiras nos próximos anos. Confira nesta nova série, com galeria de imagens.

Deixe seu Comentário