Falha transitória persistente na entrega de email (erro 4.X.X)

Da série “Significado das notificações de falha na entrega de email

Código numérico: 4.2.2

Disponível somente no Exchange 2000 Service Pack 2 (SP2) ou anterior. Consulte 5.2.2

Código numérico: 4.3.1

Causa possível: Este código pode ter sido causado por um problema no recurso, como um disco cheio.
Este código pode também ocorrer se a fila do protocolo SMTP estiver em uma partição FAT (tabela de alocação de arquivos) e o serviço tiver alcançado um limite imposto pelo Windows no número de indicadores de arquivos simultâneos que podem ser abertos pelo Serviço SMTP.
Neste caso, em vez de um erro de disco cheio, um erro de memória insuficiente pode ser exibido.
Solução de problemas: Certifique-se de ter espaço suficiente em disco e tente operar as filas do Exchange Transport na partição NTFS.

Código numérico: 4.3.2

Causa possível: A mensagem não foi entregue devido a uma ação do Administrador por meio da interface do visualizador de filas no Gerenciador do Sistema do Exchange.

Código numérico: 4.4.1

Causa possível: O host não está respondendo.
Solução de problemas: código pode ser causado por condições transitórias da rede. O Exchange automaticamente tentará conectar outra vez e entregar o email. Se a entrega ainda falhar após várias tentativas, uma notificação de falha na entrega permanente será gerada.

Código numérico: 4.4.2

Causa possível: A conexão foi eliminada entre os servidores.
Solução de problemas: Este código pode ser causado por problemas de rede transitórios ou servidores inativos. O servidor tenta entregar a mensagem por um período de tempo específico e gera relatórios de status adicionais.

Código numérico: 4.4.6

Causa possível: A contagem máxima de saltos foi excedida para a mensagem. Este código poderá ocorrer se existir uma situação de loop entre um servidor de envio e um servidor de recebimento que não estejam na mesma organização. Neste cenário, a mensagem retorna de um lado para o outro até que a contagem de saltos seja excedida.
Solução de problemas: A propriedade de contagem máxima de saltos é definida para cada servidor virtual e você pode substituir manualmente esta configuração (a configuração padrão é 15 para o Exchange 2000 Server e 30 para o Exchange Server 2003). Além disso, procure algumas situações que poderão causar loops entre servidores.

Código numérico: 4.4.7

Causa possível: A mensagem na fila expirou. O servidor de envio tentou retransmitir ou entregar a mensagem, mas a ação não foi concluída antes de ocorrer a expiração da mensagem. Essa notificação de falha na entrega pode indicar que um limite de cabeçalho da mensagem foi atingido em um servidor remoto ou que ocorreu algum outro tempo limite de protocolo durante a comunicação com o servidor remoto.
Solução de problemas: Esse código geralmente indica um problema no servidor de recebimento. Verifique a validade do endereço de destinatário e se o servidor de recebimento está configurado para receber mensagens corretamente. Pode ser necessário reduzir o número de destinatários no cabeçalho da mensagem para o host do qual você está recebendo esta notificação de falha na entrega.
Se você enviar novamente a mensagem, ela é colocada na fila mais uma vez. Se o servidor de recebimento estiver online, a mensagem será entregue.

Código numérico: 4.4.9

Causas possíveis: Esse código indica que ocorreu um erro de roteamento temporário ou que existe uma configuração de roteamento incorreta. Esse problema pode ocorrer em um ou nos dois cenários a seguir:
o Um conector SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) está configurado para usar DNS sem um host inteligente e também está configurado para usar um espaço de endereçamento não-SMTP, como um espaço de endereçamento X.400;
o Uma mensagem foi enviada para um destinatário identificado como membro de um grupo de roteamento que foi excluído.
Solução de problemas: Se o problema continuar, use a ferramenta WinRoute para examinar os grupos de roteamento no painel de exibição de árvore e examine os espaços de endereçamento da rota que a mensagem de problema adota.

Código numérico: 4.6.5

Causas possíveis: Esse código ocorre quando há falha na conversão de um SMTP de entrada porque a página de códigos especificada na mensagem não está instalada no servidor de recebimento. Essa notificação de status de entrega contém apenas os cabeçalhos da mensagem original. Nenhum conteúdo original é fornecido.
Solução de problemas: Exiba o cabeçalho da mensagem original. Verifique se os arquivos de idioma necessários estão instalados no servidor que está recebendo a mensagem.

» Falhas permanentes na entrega de email (erro 5.X.X)

One Response

  1. anne 22 de junho, 2011

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