Facebook espera lucrar 1 bilhão de dólares em 2010

A empresa está apostando alto no Facebook Credits, que permitirá aos usuários comprar créditos para utilizar dentro da rede social.

Por Jacqueline Lafloufa

O Facebook, rede social que já possui mais de 400 milhões de usuários, espera atingir a marca de 1 bilhão de dólares em rendimentos em 2010.

No último ano, a empresa arrecadou cerca de 225 milhões de dólares em campanhas para marcas e 350 milhões em propaganda, de acordo com informações do site Read Write Web. Para 2010, a aposta é no Facebook Credits, sistema de aquisição de créditos para serem utilizados na rede social a partir de dinheiro real, pago com cartões de crédito. Assim, os usuários poderão comprar presentes e games dentro do Facebook, que irá reter cerca de 30% do valor de compra, explica o site Geek.com.

Com isso, o Facebook se torna ainda mais rentável, e repassa parte dos ganhos para os desenvolvedores de aplicativos. ?O Facebook vai reter 30% do valor gasto pelos usuários. Estamos comprometidos a investir pesado no ecossistema e vamos explorar diversos modos de melhorar tanto o programa quanto a conversão e receita líquida para os desenvolvedores?, frisa um post no blog oficial do Facebook para desenvolvedores.

Segundo o site allfacebook, um bom relacionamento entre a equipe do Facebook e os desenvolvedores de aplicativos é crucial, de forma a mantê-los interessados na rede social, contribuindo para um ano lucrativo tanto para eles quanto para o Facebook.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário