Esmée Denters – Um conto de fadas nos dias da internet

Desde agosto de 2006 Esmée Denters, uma holandesa nascida em 28/09/1988 (18 anos atualmente) publicava seus vídeos no YouTube com covers de músicas pop famosas. Inicialmente usando uma webcam emprestada da sua irmã ela acompanhava a música baixinho no rádio e cantava junto, ou ouvia a música em um fone de ouvido enquanto cantava para seus espectadores.

É inquestionável que os vídeos eram absolutamente amadores e, por não curtir muito o estilo de música que ela interpretava sempre achei que essas aventuras da moça não dariam muito certo. Porém mesmo sem nenhum tipo de produção alguns desses vídeos ultrapassaram a marca de 1 milhão de visualizações, como esse em que ela canta We Belong Together de Mariah Carey:

Por ser jovem e bonita muita gente questionou seu sucesso. “Será que grande parte da música não era apenas dublada?” E o povo impressionado com aquele rostinho bonito ficava louvando a moça exageradamente? Bem, vídeos sem nenhum tipo de acompanhamento musical ajudaram a tirar essa dúvida, como esse abaixo, dela cantando So Simple de Stacie Orrico:

E quando achavam que a moça não tinha brilho próprio eis que ela prova o contrário ao publicar suas próprias composições! Ouça “Anything is Possible” dela mesma, Esmée Denters:

O resultado dessa novela é um contrato com o selo Tenman Records, o novo selo de Justin Timberlake e, para provar que essa parceria tem tudo para dar certo, ela publicou um vídeo cantando What Goes Around… Comes Around com Timberlake tocando piano e fazendo backing vocals. Esse vídeo já ultrapassou 7 milhões de visualizações no YouTube:

Apesar da história incrível, Esmée não é a primeira cantora talentosa revelada pelo YouTube. Na Wikipedia existe uma página dedicada às Celebridades do YouTube e, na seção de canais do YouTube, existem outros músicos ao lado de Esmée.

Será que seu disco vai chegar ao topo das paradas e torná-la a primeira pop-star da era da internet? Como já disse, não sou fã do estilo de música mas a história é empolgante, pois mostra uma transformação na ordem das coisas e projeta a internet como um meio rico em oportunidades que ainda vão transformar a vida de muita gente atualmente desconhecida.

via Edney

Deixe seu Comentário