Envie arquivos para seu email direto da Área de Trabalho

Você precisa utilizar um arquivo que você tem em seu computador em outra máquina, mas está sem qualquer dispositivo como pendrive ou CD para transportá-lo.

O que fazer então? Enviar por email, é claro.

Porém, por mais eficaz que seja mandar o arquivo para você mesmo, fazer isso pode ser chato ou até mesmo demorado, dependendo da sua pressa e do tamanho do anexo.

Para quem utiliza o serviço de email do Google, o programa Gmail Drive Shell traz uma solução: ele transforma – literalmente – a sua conta de correio eletrônico em um drive no seu computador. Com isso, basta arrastar o arquivo desejado dentro da pasta e pronto, ele estará em seu email.GmailDrive

Na nova partição, diferentemente do que acontece em outras pastas, não é possível renomear ou editar os arquivos armazenados. Caso tente salvar alguma alteração, o documento é automaticamente colocado no diretório Temp.
Disco do GmailDrive

Todos os emails que são enviados pelo Gmail Drive Shell possuem “GMAILFS”, o que permite ao usuário criar um filtro que redirecione todas as mensagens do programa para alguma pasta destinada apenas para receber estes arquivos.

Deixe seu Comentário