Encontre contatos do Orkut no Facebook

Quem entra a partir de hoje no site Facebook encontra, no topo da tela, uma grande mensagem alertando que é possível encontrar seus contatos do Orkut, principal rede social no Brasil.

Ao clicar na mensagem, você é levado a uma página de instruções que o conecta a uma página do Orkut que exporta todos os contatos da rede social em um arquivo no formato .CSV.

Com o arquivo CSV em mãos, é preciso fazer upload para o Facebook, que vai encontrar os contatos e mostrar em uma página o resultado.

A partir daí, você escolhe quem do Orkut quer chamar para o Facebook.

Entretanto, em teste rápido feito por ZumoNotícias, o resultado não foi tão bom assim. De 313 contatos no Orkut, o Facebook encontrou cerca de 150. Na teoria, metade dos amigos do Orkut já está no Facebook.

Na prática, o arquivo CSV continha mais contatos “sujos”, com endereços de e-mails mais usados pelo Gmail e que, com certeza, não estão em nenhuma das redes sociais, como lojas online, grupos de discussão ou até mesmo colegas de trabalho que não são necessariamente “amigos” no Orkut.

Em agosto, o Facebook informou ter 1,3 milhão de usuários no Brasil, o dobro desde junho. O Orkut, segundo pesquisa do Ibope/netRatings, tem mais de 27 milhões de usuários no País.

Deixe seu Comentário