Embutindo Vídeos do YouTube em Flash e HTML5

O YouTube, por padrão, oferece um player de vídeo em Flash, que pode ser embutido em qualquer página da web.

Como a maioria dos navegadores possuem o plug-in do Adobe Flash Player, os vídeos embutidos do YouTube são reproduzidos sem problema.

Mas a situação muda no que diz respeito a navegadores de dispositivos móveis. A maioria deles não tem suporte a vídeos em Flash, mas os mais modernos entendem os códigos em linguagem de vídeo HTML5, que são embutidos através do novo elemento ‘vídeo’.

Embutindo Vídeos do YouTube em Flash e HTML5

Embutindo vídeos do YouTube com IFRAME

Se o seu conteúdo estiver sendo acessado tanto em navegadores móveis como em desktops, uma solução ideal seria embutir ambas as versões: em Flash e HTML5, do mesmo vídeo do YouTube em suas páginas. Usuários de dispositivos móveis podem tocar o vídeo em HTML5 e o player em Flash será visível apenas em desktops.

A boa notícia é que o código com IFRAME do YouTube já faz a troca entre estas tecnologias automaticamente, dependendo se o navegador do usuário usa Flash ou HTML5.

O IFRAME detecta o navegador e sistema do usuário e, dependendo do ambiente, ele vai usar o player de vídeo em Flash ou HTML5. Veja um exemplo e compare:

iFrame

Flash

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário