Edite suas fotos com o Phoxo

O que você procura ao buscar um editor de imagens?

O Phoxo é um software para quem quer retocar as suas fotografias sem ter muito trabalho, utilizando funções conhecidas e navegando por uma interface amigável e sem muitas complicações.

Ele possui diversos recursos de programas conhecidos, como o Photoshop, porém é completamente gratuito, além de contar com algumas novidades, como uma extensa biblioteca de figuras que podem ser usadas como “adesivos” sobre a foto.

Principais recursos

Um bom editor de imagens precisa ter algumas ferramentas básicas como controle de luz, brilho, cor e contraste.

Para fazer esses ajustes usando o Phoxo, clique no menu “Image” e escolha uma das opções existentes.

São diversas possibilidades que você pode explorar para deixar a sua imagem ainda mais bonita.

Efeitos de melhoria da imagem

Além dos ajustes de imagens, o Phoxo conta com uma vasta seleção de filtros, com efeitos de cor, forma, artísticos, entre outros.

Clique em “Effects” para ver as categorias e aplique-os para criar uma nova aparência para a sua fotografia.

Muitas das principais ferramentas encontradas em softwares mais complexos também estão presentes no Phoxo.

É o caso, por exemplo, da ferramenta “clone” (encontrada no menu lateral), que serve para esconder partes da imagem clonando outros pedaços dela por cima.

edite-suas-fotos-com-o-phoxo-01

Para utilizar este recurso, clique sobre um ponto que deve ser clonado, segurando o Ctrl.

Solte o Ctrl e então clique sobre o objeto que você deseja apagar, até cobri-lo completamente.

Apesar de não ser difícil usar o “clone”, talvez seja preciso um pouco de treino com esta ferramenta antes de conseguir resultados perfeitos.

Ferramenta clone no Phoxo

Outro recurso importante é a redução de olhos vermelhos, que promete diminuir o desagradável efeito que o flash das câmeras causa nos olhos de muitas pessoas.

Existem casos em que não é possível corrigir isso completamente, mas vale a pena testar a ferramenta e pelo menos diminuir a coloração indesejada.

O menu lateral do Phoxo contém diversos botões que podem ser usados para o acesso às principais funções de edição do programa.

Explore as possibilidades de uso de cada um deles e veja o que você pode fazer para melhorar a sua fotografia através deles.

Bibliotecas de extras

O Phoxo possui duas bibliotecas de imagens extras, que podem ser usadas para enriquecer a sua foto, ou dar um toque de humor.

São os cliparts (ilustrações diversas que funcionam como “adesivos” na foto) e as molduras.

edite-suas-fotos-com-o-phoxo-02

Biblioteca de cliparts

Para aplicar algum deles na sua fotografia, clique sobre o recurso desejado duas vezes, e automaticamente uma camada de edição é criada com a nova forma.

Assim como no Photoshop, o Phoxo possui essas camadas, ou “layers”, que facilitam a edição, pois você pode simplesmente deletar a camada se não desejar mais a ilustração ou borda na sua foto.

Download

Deixe seu Comentário