Divirta-se com os rostos dos seus amigos no Orkut

A equipe do Orkut acaba de lançar no Google Labs um novo aplicativo para o orkut chamado People Hopper, que permite que você use a imagem do seu perfil no orkut e a “transforme” na foto de um amigo seu, usando ao longo dessa transformação várias fotos de outros usuários do orkut que estejam publicamente disponíveis.

Nenhum truque de computação gráfica é usado, todas as imagens ao longo da transição vêm de usuários reais do orkut:

Esse novo aplicativo varre milhões de fotos de usuários do orkut para que uma imagem seja transformada em outra. Para fazer isso, o People Hopper usa uma tecnologia de “imagens semelhantes”.

Primeiramente os rostos são automaticamente detectados nas imagens de perfis públicos do orkut e ajustados em contraste e tamanho. Depois, para cada imagem encontramos outras fotos de perfis públicos que sejam parecidas. Por fim, quando você escolhe dois amigos para serem “transformados”, o aplicativo simplesmente passa por imagens similares, uma por vez, até que a transformação esteja completa.

É um aplicativo muito divertido que também te ajuda a fazer novas amizades. Como todas as imagens mostradas no People Hopper são de pessoas que escolheram deixar seus perfis do orkut públicos, você pode clicar em um rosto para visitar o perfil dessa pessoa e, se quiser, tentar conhecê-la.

Ficou interessado? Clique para testar o People Hopper direitamente no orkut!

Estamos ansiosos para ouvir o seus comentários sobre como podemos deixar esse aplicativo mais divertido e útil. Além disso, se por alguma razão você preferir que a sua imagem de perfil não apareça nessas transformações, você pode visitar a homepage do People Hopper e escolher essa opção. Mas lembre que não usamos nenhum recurso ou tecnologia de reconhecimento facial. É apenas uma simples e automática correspondência de imagens para encontrar fotos parecidas.

E não se esqueça que a transformação entre dois rostos pode mudar a cada dia, pois novas fotos são enviados para o orkut a toda hora — então lembre de fazer suas transformações com freqüência. Divirta-se transformando as fotos de seus amigos!

Deixe seu Comentário