Crie seus próprios ebooks no navegador com o Acrobat.com

Se você está procurando um serviço online que permita criar e publicar seu próprio ebook num formato que é compatível com a maioria dos leitores de ebook (incluindo a Sony Reader e Kindle da Amazon), confira o Adobe Buzzword no novo Acrobat.com.

Se você ainda não conhece, o Adobe Buzzword é um processador de texto online (como o Google Docs, só que “mais bonito”) que você pode usar para criar e editar documentos em qualquer navegador web.

O serviço oferece a edição colaborativa para vários autores, que podem trabalhar simultaneamente no mesmo documento, cada um em sua respectiva localização.

Agora, se você estiver pensando em criar um ebook no navegador, o Buzzword pode ser uma excelente escolha, já que o serviço pode exportar documentos diretamente como arquivos EPUB, um formato que é suportado por todos os leitores de ebook populares, incluindo aplicativos como Stanza, que lhe permitem ler um ebook no celular.

Editor para criar e publicar eBooks

Basta criar um documento dentro Buzzword, exportá-lo como um arquivo EPUB e importá-lo em seu leitor de ebook.

Além de criar novos ebooks a partir do zero, você também pode usar o aplicativo Buzzword para converter seus arquivos existentes do Word (.doc e .docx) ou Open Office (.odt) para o formato EPUB, sem precisar de quaisquer outros aplicativos.

Uma Resposta

  1. heberson 28 de outubro de 2010

Deixe seu Comentário