Crie álbuns de fotos, calendários, cartões postais com o Pixbook

Pixbook é um programa com o qual você poderá criar diversos tipos de coisas que levam fotos, como calendários, álbuns e cartões postais.

Ao abrir o Pixbook uma oferta aparecerá, caso você não marque a opção “Do not show this window the next time” tal janela sempre aparecerá quando o Pixbook for iniciado.

A oferta consiste em o desenvolvedor lhe mandar em casa um calendário de exemplo pelo custo de 10 euros, caso você clique em “Yes” (sim) estará aceitando a oferta, caso clique em “No” (não) estará recusando.

A seguir o “Wizard” (assistente de tarefas) do Pixbook será aberto, no qual será possível escolher entre três opções: “create a new product”, “browse for an existing product” e “open a recently used product from the list below”.

Para imprimir o trabalho é necessário pagar ao desenvolvedor, em euros.

Ao escolher a primeira opção você irá para uma janela na qual será necessário dar um nome à criação e escolher o tipo desejado entre os seguintes: “Photo album” (álbum de fotos), “Presentation album” (álbum para apresentação), “Calendar” (calendário), “Cards” (cartões), “Poster” (pôster), “Placemat” (“jogo americano”), “Photo cards” (cartões de fotos) e “Agenda” (agenda). Dependendo da escolha pode ser que apareça uma última janela pedindo para você escolher o tamanho da criação (A4, etc.) e o número de páginas.

Depois definir qual o tipo de criação você deverá escolher um estilo de organização das fotos, para tanto, selecione aquele que mais lhe agradar e clique em “OK”. Feito isso, poderá aparecer a opção de você escolher um plano de fundo, realize a mesma operação do item anterior e enfim, será possível realizar alterações.

Na parte esquerda da tela será necessário selecionar a pasta na qual as fotos a serem usadas estarão, caso não escolha nenhuma, não haverá como colocar fotos dentro da sua criação. Para colocar determinada foto em um lugar específico basta arrastá-la até lá. Ao soltá-la aparecerá uma janela de edição, na qual será possível adicionar efeitos à foto, como deixá-la em preto e branco, tons de cinza, sépia, girá-la, alterar luminosidade e contraste e remover olhos vermelhos.

Para salvar seu trabalho, clique em “Save”. Ele será automaticamente salvo na pasta definida como padrão para esse tipo de procedimento (em “Settings” você pode alterar tal pasta).

www / Download

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário