Criando menus profissionais para seus filmes

Agora que você editou seu vídeo e criou os capítulos, só falta construir o menu de exibição, ou seja, o menu que será exibido assim que o DVD começar a rodar e que, consequentemente, dará o ar de profissionalismo ao seu vídeo.

Para começar, escolha como será seu menu, 2D ou 3D e se você deseja um menu único ou se prefere o menu inicial e uma tela para os capítulos.

Tudo isso pode ser feito através das abas “Modelos” e “Personalizar”.

Na primeira, você escolhe o formato de menu (2D ou 3D) e na segunda pode editar tudo.

Clique e mude

Agora que você definiu o formato dos menus, é hora de modificar tudo de acordo com seu gosto. Para fazer as alterações no nome do filme e capítulos, basta clicar sobre as palavras e editar o texto, sombreamento e muito mais.

O interessante é que você pode alterar praticamente tudo no menu, pois pode mudar a imagem de fundo ou inserir um vídeo, alterar o padrão de cores, os tipos de botões e inserir áudio.

Capítulos

O menu de capítulos pode ser editado da mesma forma que o inicial, entretanto há mais opções de botões. Vale lembrar que se você escolher um modelo 2D, pode usar somente ele, ou seja, não é possível usar um 2D para o menu inicial e um 3D para o de capítulos.

O mais legal do Nero é que ele é totalmente em português, desta maneira é muito mais fácil encontrar as funções e ferramentas.

Pré-visualização

Na última janela (Pré-visualização) é possível conferir como os menus ficarão na sua televisão. Repare que há até um mini controle remoto, com o qual você pode clicar sobre os menus, como se fosse o controle da sua televisão.

Confira no vídeo abaixo como ficou nosso menu em 2D:

E o 3D também:

Queimando e gravando

Depois de todo esse sofrimento, mas que é muito prazeroso, é hora de gravar seu disco. Portanto, clique em “Avançar” para iniciar o processo de gravação. Se você já usou o Nero já sabe como fazer. Porém, se você nunca gravou um disco com o gravador, vai encontrar facilmente as ferramentas que precisa.

Pronto! Agora, basta aguardar a gravação ser concluída e se divertir com seus vídeos caseiros, mas com cara e produção de profissional.

Confira no vídeo abaixo o passo a passo completo deste tutorial e vire profissional na criação de menus para seus DVDs.

« Anterior 1 2

Uma Resposta

  1. leticia 16 de agosto de 2009

Deixe seu Comentário