Criando imagem ISO de instalação do Windows com o nLite

Está quase pronto. Agora é com o nLite.

Clique em “Voltar” se quiser rever ou alterar algumas opções. Se estiver pronto, ao avançar, o processo de modificação será iniciado.

Sente e relaxe enquanto o nLite processa os arquivos do seu novo CD do Windows.

Demora um pouco (em torno de meia hora, em média) e depende das alterações feitas.

Para o Windows 2000 (com ou sem SPs) ou XP até o SP1 é mais rápido do que para o Windows XP SP2 ou Server 2003. Claro, vai depender do seu computador também.

Dependendo das opções alteradas, o nLite pode usar mais de 1 GB de espaço em disco temporariamente, especialmente se você adicionar muitas atualizações ou drivers (pois ele precisa descompactar arquivos, atualizá-los, e depois compactar novamente).

O nLite aplica as modificações nos arquivos de instalação, removendo ou adicionando – e configurando – os itens. Ao finalizar, ele mostra o tamanho que foi reduzido do CD.

Se você adicionou atualizações ou drivers, esse número poderá ser negativo, indicando que o CD final ocupa mais espaço do que o original.

Avançando, estamos na última tela funcional:

Criando imagem iso de cd como nlite

Aqui você pode criar um ISO, uma imagem de CD bootável. Bastará gravar em CD, instalar e usar seu Windows personalizado.

Rotule o CD como quiser, no campo “Nome do ISO”. Evite usar muitos caracteres. Se você quiser, antes de clicar em “Criar ISO”, adicione arquivos ou pastas à pasta onde você mandou copiar os arquivos do Windows para o HD. Eles ficarão no CD, como se tivessem sido gravados nativamente (por meios parecidos os “piratas” adicionam arquivos de texto com o número serial, sem perder o boot do CD).

Clique em “Criar ISO”, escolha onde salvar na janela “Salvar como” e pronto. Espere mais um pouquinho, e estará pronta a imagem de CD.

Se você quiser, pode gravar a pasta dos arquivos diretamente, mas aí o CD não será bootável. Se quiser testar diretamente, pode instalar o Windows personalizado executando o instalador diretamente da pasta, sem nem precisar gravar num CD (desde que você instale em outra partição ou pasta, sem formatar o HD, claro).

< Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo >

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Criando CD executável para boot com o nLite 27 de fevereiro de 2009

Deixe seu Comentário