Conheça o Pixlr Desktop

Se você gosta do Pixlr Express, mas nem sempre está online na hora que precisa usá-lo, agora já é possível editar as suas fotografias em um programa instalado no próprio computador.

Com algumas ferramentas extras em relação ao serviço no navegador, ele é um ótimo editor para criar efeitos bonitos nas suas fotos.

Ajustes de mesclagem, filtros prontos, bordas, stickers, layers de texturas e muito mais podem ser aplicados com apenas alguns cliques, transformando a sua imagem em algo muito mais interessante.

Assim como o serviço para o navegador, não é possível trabalhar em camadas (pelo menos, não na versão gratuita), mas você pode misturar os filtros, mexer em atributos da imagem, adicionar bordas, carimbos e textos e muito mais.

Existe um plano de assinatura por menos de 15 dólares por mês que traz vários elementos avançados, se você quiser investir mesmo nas edições das suas fotos.

Você pode abrir uma foto do seu computador, tirar uma na hora usando uma webcam, usar um link para uma imagem online ou escolher o modo colagem, com o qual você pode editar várias fotos individualmente e usá-las em um único quadro.

conheca-o-pixlr-desktop-01

Filtros e efeitos de conteúdo

O Pixlr Desktop é especialmente voltado para o uso de efeitos de cor e textura, principalmente na versão gratuita.

Existem dezenas de opções na aba “Effect” e você pode combiná-las para criar novas possibilidades.

Clique em um tipo de filtro e escolha entre vários nomes, cada um representando uma combinação de novas cores para a sua foto.

Para que a fotografia não fique com uma cara muito artificial, ajuste a quantidade de efeito, deixando um ar mais suave e bonito para a sua imagem.

Lembre-se de que, se você fizer muitas sobreposições de filtros em 100%, a sua foto vai acabar ficando feia de tão distorcida, então é melhor tomar cuidado com isso.

Além dos filtros de cores, o Pixlr Desktop possui efeitos diferenciados para quem quer sobrepor elementos na fotografia.

Em “Overlay”, você encontra os mais diferentes tipos de conteúdos, como defeitos propositais de luz, “Leaks” (imitando o que acontece em câmeras analógicas quando o filme é parcialmente queimado), vinhetas e muito mais.

Esses filtros também podem ser controlados para que a sua quantidade seja bem medida, deixando a foto diferente, porém não muito artificial.

Procure não exagerar também no número de efeitos como estes, já que eles podem não combinar entre si.

Se você fizer login usando o Facebook, por exemplo, ganha gratuitamente elementos extras de sobreposição.

conheca-o-pixlr-desktop-02

Bordas, stickers e texto

As três últimas abas laterais do editor trazem bordas, adesivos e texto — ferramentas que já existiam no Picnik e que são usadas para decorar a sua imagem de uma maneira totalmente personalizada.

Você pode usar esses itens para transformar a sua fotografia em um cartão, por exemplo, presenteando alguém de forma criativa.

Além dos textos livres, se você fizer login gratuitamente pode desbloquear vários stickers de frases motivacionais — tudo em inglês, no entanto.

A vantagem dessas frases prontas é que elas já vêm diagramadas em layouts especiais, poupando você deste trabalho.

Ao terminar a sua criação, basta salvar a imagem. Se você fechar o programa com uma foto aberta, ele salva as alterações no cache do programa (sem alterar o arquivo original), mas você não pode mais voltar nenhum passo que já foi feito, apenas editar mais ou salvar daquela forma mesmo.

Deixe seu Comentário