Conheça o conversor de imagens Xn Convert

XnConvert é um daqueles softwares para acabar definitivamente com os problemas de compatibilidade entre formatos de imagem.

Com uma interface 100% dedicada à conversão gráfica, o processo é simples de ser feito e pode envolver centenas de arquivos.

Além das extensões mais populares, como JPG, PNG, TIFF, GIF, RAW, JPEG e CDR, o aplicativo suporta o incrível contingente de mais de 500 outros formatos na entrada — a lista compelta pode ser conferida por este link.

Na saída, no entanto, as opções giram em torno de 70 tipos de arquivo.

Para trabalhar com o sistema é superfácil: basta arrastar os arquivos para dentro da janela ou escolher alguma pasta para servir de base.

Em seguida, na aba “Actions”, vários tipos de configurações podem ser aplicadas para personalizar a conversão.

Tratamento especial para as imagens

Ajustes de rotação, redimensionamento, recortes e marcas d’água podem ser empregados facilmente em todas as imagens processados.

Da mesma forma, efeitos e filtros diversos conseguem impor características especiais, retocar cores, inserir traços artísticos e corrigir pequenos erros.

O melhor é que o XnConvert permite que o usuário combine várias pré-configurações de cada vez, ou seja, é possível rotacionar, aumentar o contraste e introduzir efeitos ao mesmo tempo e em inúmeras fotos.

Todo o acompanhamento também pode ser realizado através de uma pré-visualização embutida.

Em relação ao destino final do material, consegue-se alterar — além do formato — o destino de envio (ZIP, FTP, Picasa, Flickr, email ou pasta convencional) e o tipo de nomeação que será tomado como padrão.

Quem quiser pode até apagar os dados EXIF para retirar detalhes sobre a origem dos retratos.

conheca-o-conversor-de-imagens-xn-convert

Deixando o programa em português

O XnConvert pode trabalhar com o idioma em português.

Para isso, basta ir até a aba “About” e selecionar a linguagem.

Contudo, para a alteração surtir efeito, é necessário reinicializar o programa.

Download

Deixe seu Comentário