Configure servidores DNS do Google em seu computador

O Google lançou seu próprio serviço de DNS público, e dizem que isto vai fazer a “experiência de navegar na web” mais rápida, mais segura e confiável.

Se você quiser acessar um site em seu navegador, seu computador precisa do endereço IP do servidor web que hospeda esse domínio.

O computador irá, em seguida, consultar um servidor DNS público para encontrar o endereço IP do site visitado.

Este servidor DNS geralmente é mantida pelo provedor, mas agora você pode instruir o seu computador (ou roteador sem fio) para usar o servidor do Google, em vez do DNS de seu servidor ISP.

Os engenheiros do Google dizem que seus servidores DNS públicos estão hospedados em data centers por todo o mundo, e eles usam roteamento tipo anycast para enviar os usuários ao centro de dados mais próximo geograficamente.

Se você está interessado em fazer a mudança para o Google DNS, aqui estão as etapas envolvidas para o Windows XP, Vista e Windows 7.

Vídeo: Instalando DNS do Google no Windows XP

Selecione TCP/IPv4, seguido de Propriedades e substitua os endereços IP do servidor DNS preferencial e Servidor DNS alternativo com os endereços IP dos servidores DNS do Google que são 8.8.8.8 e 8.8.4.4 – a ordem não importa.

Vídeo: Instalando DNS do Google no Windows 7/Vista

Nos vídeos acima, foram alteradas as configurações da Rede com Fio (Ethernet LAN), mas os passos são similares para redes sem fio também.

Se você preferir configurar o DNS do Google no nível do roteador, abra o painel do roteador (por exemplo, http://192.168.1.1) e coloque os endereços de servidor DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) nas configurações do servidor DNS e salve.

Como testar os servidores DNS do Google

Abra seu prompt de comando e limpe o cache DNS usando o comando ipconfig / flushdns. Então faça um nslookup para qualquer endereço na web; você deve ver 1e100.net com 8.8.8.8 como o endereço IP para o resolvedor do DNS.

Deixe seu Comentário