Compartilhar a conexão com a Internet entre computadores da rede

É possível usar o ICS para compartilhar uma conexão com a Internet entre dois ou mais computadores de uma rede.

Primeiro, você precisa de um computador (chamado computador host) ou seja, conectado à Internet e que tenha uma conexão separada com os outros computadores da rede.

Você habilita o ICS na conexão com a Internet. Os outros computadores da rede se conectam ao computador host e daí à Internet por meio de conexão à Internet compartilhada do computador host.

Se o computador estiver conectado a uma rede, as configurações de diretiva de rede poderão impedi-lo de executar estas etapas.

Compartilhando a conexão

No computador host (o computador cuja conexão à Internet você planeja compartilhar):

  1. Clique no botão Iniciar, vá até o Painel de Controle, entre em Rede e Internet, em Central de Rede e Compartilhamento. Na barra lateral você vai clicar em Gerenciar conexões de rede. Você estará na página das Conexões de Rede.
  2. Clique com o botão direito do mouse na conexão que deseja compartilhar e, em seguida, clique em Propriedades.

    É necessário ter permissão do administrador. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação

  3. Clique na guia Compartilhamento e marque a caixa de seleção Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet.
    Observação: A guia Compartilhamento não estará disponível se você tiver apenas uma conexão de rede.

Agora você precisa fazer algumas alterações nos outros computadores da rede. Para obter mais informações, consulte o tutorial sobre Alterar configurações da Internet para ICS.

« Anterior 1 2 3 Próximo »

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário