Compartilhando a impressora na rede via wireless

Se você tem uma impressora sem recursos wireless em sua rede, ela deve estar conectada ao computador por cabo.

Ok.

Mas, sabia que o computador pode ser configurado para compartilhar a impressora com outros computadores via rede sem fio?

Quando um computador está ligado, o que está conectado à impressora atua como um ponto de acesso (access point) para a rede.

Para compartilhar uma impressora com outros computadores na rede, ligue os computadores e a impressora, e siga os seguintes passos.

  1. Na lista de impressoras instaladas (no computador conectado à impressora), clique com o botão direito na impressora desejada, e selecione ‘Compartilhamento’.
  2. Marque a caixa ‘Compartilhar esta impressora‘, e digite um nome para a impressora.
  3. Clique em OK para aceitar a configuração e feche a janela.

A impressora que está conectada ao computador já está compartilhada, e pode ser usada por qualquer computador na rede.
Veja Adicionando uma impressora sem fio ao seu computador para instalar o driver necessário para a impressora compartilhada.

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário