Como se comportar em aviões e aeroportos

Ainda tem terra firme

Regra número 1, espere a sua vez. Não há nada pior do que se estar numa fila a espera de passar pelo check-in ou para adentrar ao avião, e um apressadinho ficar atrás nos pressionando.

Calma, o avião não vai fugir, aguarde a sua vez na fila educadamente e preferencialmente sem reclamar ou fazer comentários acerca da demora.

2- Dentro do aeroporto, não corra, e nem atropele as pessoas com o carrinho de bagagem. Se estiver atrasado para o vôo tente pensar que os outros não tem culpa pelo seu atraso.

3- Ao chegar em seu país de destino, não saia do avião correndo feito um maluco, espere a sua vez. Espere que as pessoas peguem suas bagagens de mão, no compartimento superior, que fica acima das poltronas. Tenha calma, não adianta querer sair correndo de dentro do avião, porque isto é impossível.

4- Ao chegar na esteira rolante para pegar a sua mala, tenha educação e procure um espaço mais vazio para se posicionar, afinal a esteira irá ficar circulando com todas as malas (de todos os passageiros). Enquanto a esteira estiver cheia de malas, a sua provavelmente não aparecerá. Espere que ela apareça. Saiba que se você fizer o check-in muito cedo no seu país de origem, quase sempre sua mala será uma das últimas a aparecer na esteira por motivos óbvios.

5- Ao chegar na fila da Imigração ou Departamento de Polícia Federal de um país, fique calmo, e espere a sua vez. Nesta fila é que você não vai poder ter pressa, em alguns países por vezes costuma-se ficar nela por cerca de 2 horas ou mais; então relaxe e espere.

Durante o vôo »

2 Comments

  1. SANDRA REGINA INACIO DE SOUZA 27 de julho de 2011
  2. SANDRA REGINA INACIO DE SOUZA 27 de julho de 2011

Deixe seu Comentário