Como jogar Quake Live Beta (Game gratuito)

O game Quake Live, apesar das facilidades (leve, gratuito, completo), possui uma certa burocracia para ser jogado sem problemas.

Portanto, preparamos uma espécie de guia para você aproveitar ao máximo esse fabuloso game futurista.

1. Crie sua conta

Ao acessar a página inicial de QuakeLive.com, a primeira coisa a fazer é registrar um login para você.

Para isso, clique na aba “Register” (primeira opção no topo da janela).

Agora você deve preencher alguns campos como seu nome, sobrenome, e-mail (importantíssimo que seja um válido, pois você terá que ativar sua conta através dele), apelido durante o jogo, senha e confirmação de senha. Não se esqueça de concordar com os Terms and Conditions (Termos e Condições) para poder prosseguir (clicando em Next, no canto direito inferior).

2. Ative sua conta

Ao completar o processo descrito acima, você receberá uma notificação da equipe desenvolvedora de Quake Live em seu e-mail informado. Portanto confira em sua caixa de entrada e clique no link que estiver contido dentro da mensagem.

3. Aguardando na fila para baixar

Como medida de precaução contra um sobrecarregamento no servidor do jogo, você receberá uma senha de fila e precisará esperar até que sua vez chegue (isso será feito automaticamente). Só depois disso é que você poderá, então, baixar o jogo. A instalação é feita em três etapas:

Clique em Download e baixe o arquivo. Em seguida, instale-o prosseguindo conforme for pedido. Por último, quando tudo estiver completo, é necessário reiniciar seu navegador.

Provavelmente será instalado junto com o programa o plugin fundamental para que Quake Live rode em seu browser: o ActiveX.

4. Escolhendo seu personagem

Essa é a hora em que você vai criar uma identidade e personalidade para o seu personagem rumo à arena. São cinquenta opções diferentes para você escolher. As raças são as mais variadas, indo desde caveiras e humanos até alienígenas e outros seres exóticos. Na direita, em “Team Game Version”, é possível conferir como ficará seu jogador com o uniforme das equipes.

5. Aprendendo a jogar

O próximo passo é aprender a jogar em um tutorial. Mesmo que você já saiba como Quake funciona, essa parte é muito importante, pois você enfrentará a máquina em um duelo e, a partir do resultado final, seu nível como jogador será definido. Assim sendo, haverá uma seleção de servidores com adversários de habilidade similar ao seu para que o game não fique muito fácil nem muito difícil.

Quando você achar que melhorou seu desempenho, basta ir para o treino denovo, derrotar a máquina e obter seu novo nível de rendimento.

6. Entrando em servidores

Depois de terminar seu duelo tutorial, se você quiser praticar denovo é só clicar em Practice. Porém, se você acha melhor jogar contra adversários reais, selecione a opção Play Online.

Importante: é necessário instalar o anti-cheater PunkBuster

PunkBuster (PB) é um software publicado pela EvenBalance. O seu propósito é prevenir o uso de cheats em jogos online, banindo quem usa alguma trapaça. Ele é usado em vários jogos populares multiplayer, incluindo a série Battlefield, Americas Army, Crysis, F.E.A.R., série Call of Duty, Quake III Arena, War Rock e vários outros.

Portanto baixe o programa, pois senão você levará um “kick”, ou seja, será expulso do servidor e terá que entrar na fila novamente até conseguir jogar. E ainda toma outro “kick” se estiver sem o PB.

Agora haverá uma lista com vários servidores para você escolher o estilo de jogo desejado. Também é possível ver quantos jogadores há dentro da partida, quem são eles, suas respectivas posições e até mesmo o tempo restante da fase em andamento. Descanse o mouse sobre a janela do servidor e clique em “Play” quando decidir entrar. Divirta-se!

4 Comments

  1. Eduardo Tetera 11 de dezembro de 2009
  2. Motorheadgs66gt 11 de dezembro de 2009
  3. claudio 15 de novembro de 2009
  4. Flávio 11 de outubro de 2009

Deixe seu Comentário