Como Instalar e gerenciar extensões do Google Chrome

As extensões são pequenos programas que adicionam recursos úteis ao navegador.

As extensões podem fornecer alertas e notificações úteis, permitir que você acesse facilmente seus aplicativos da web ou suas fontes de notícias favoritos e facilitar tarefas on-line como navegar em fotos, obter rotas ou fazer compras.

Saiba mais sobre como instalar e gerenciar extensões no Google Chrome.

Assistir ao vídeo:

Exibir ▼

Instalar e gerenciar as extensões

Instalar extensões da Galeria de extensões. Veja como:

  1. Visite a galeria em https://chrome.google.com/extensions/?hl=pt-BR.
  2. Navegue na galeria ou pesquise para encontrar extensões. Se encontrar uma extensão interessante, clique no link para ir até sua página inicial.
  3. Na página inicial, aparecem estatísticas resumidas e comentários de usuários sobre a extensão. Clique em Install (Instalar) para fazer o download da extensão.

    Qualquer pessoa pode enviar extensões para a galeria; por isso, procure instalar somente extensões criadas por pessoas da sua confiança.

  4. Uma caixa de diálogo informará sobre os dados do navegador e a funcionalidade que a extensão precisa acessar para funcionar adequadamente. Clique em Instalar para continuar.

Após o download da extensão, ela será automaticamente instalada e carregada. As extensões são atualizadas automaticamente sempre que houver atualizações disponíveis.

Dicas

  • Se você tiver muitas extensões, algumas poderão ficar ocultas. Veja se há um botão » ao lado do ícone de chave inglesa menu de ferramentas. Se houver, clique nele para ver extensões adicionais. Saiba mais sobre como gerenciar as suas extensões
  • Para acessar facilmente as suas extensões em qualquer computador, sincronize as suas extensões com a sua Conta do Google.
  • Se você quiser que as suas extensões apareçam em janelas anônimas, vá até a sua página “Extensões” e marque a caixa de seleção “Permitir em modo anônimo” da extensão.
  • Se você fizer download de uma extensão de fora da galeria, deverá confirmar o download na barra de downloads.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Os Recursos do Google Chrome 7 de setembro de 2010

Deixe seu Comentário