Como fazer o seu Cartão de Visita

Ainda não foi inventada nenhuma forma de apresentação profissional que substitua com a mesma eficácia o bom e velho cartão de visitas, uma maneira agradável de tornar efetivo um contato com um novo cliente ou fornecedor, em ocasiões sociais, feiras de negócios ou reuniões.

Entregar um cartão de visitas é abrir as portas da sua empresa e dos seus serviços para novas oportunidades, é importante lembrar que nesse momento prevalece o velho ditado “A primeira impressão é a que fica”.

Por isso é fundamental que seu cartão transmita de forma adequada as informações úteis para que haja um próximo contato e que funcione como uma alavanca para futuros negócios, comunicando credibilidade.

Uma boa dica para não derrapar no momento de montar o seu cartão é não deixar de fora nenhuma informação básica como o seu nome completo, e o da sua empresa, endereço físico, seus telefones, e-mail e página na web.

Também é indicado adicionar um logotipo.
Além disso, se possível, imprima todas essas informações, as fundamentais, em uma só face do cartão. Tome muito cuidado para não escrever nada errado, mesmo que seja preciso reler e verificar dezenas de vezes aquilo que está escrito.

Erros de ortografia ou informações incorretas – como um número de telefone que não funciona – imediatamente atiram você na vala dos descartados. Lembre-se que a única informação que pode ter mais destaque do que o seu nome no cartão é o logotipo da empresa.

Para resolver esse problema de uma vez por todas, a solução apresentada pelo Pensando Grande é utilizar os recursos do Publisher 2007. Assista no vídeo abaixo:

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