Como exibir vídeos do Youtube no DVD?

Segui sua dica e baixei uns vídeos do YouTube com o programa Vdownloader. Gravei para assistir no aparelho de DVD, que não lê arquivos MPG.

Ao assitir, aparecem imagens sem som. Testei em outros aparelhos de DVD e TV estéreo e está normal.
Isso acontece por minha TV ser mono ou por causa de meu aparelho de DVD, que não lê esta extensão? (Matilde Sebastião)

Veja, Matilde: O fato da sua TV ser mono afeta apenas a qualidade do som que é ouvido, mas não interfere de forma alguma na reprodução do DVD gravado pela leitora. A causa do problema é o próprio DVD player que não é capaz de ler arquivos MPG.

Esse comportamento varia de aparelho para aparelho. O aparelho da Matilde ainda consegue exibir o vídeo, sem som. Muitos nem reconhecem o disco que contém arquivos fora do formato padrão de de um DVD convencional.

A solução para você rodar os vídeos que baixou da internet nesse aparelho é a criação de um DVD com o formato padrão. Existem softwares que fazem a gravação direta de arquivos .mpg para um DVD.

Um bom exemplo é o AVI/MPG to DVD Converter. Com ele você pode juntar vários arquivos de vídeo num único DVD. O programa é pago, mas você pode testá-lo por 15 dias.

O programa permite que você especifique a ordem na qual os vídeos serão gravados e ainda permite que vídeos com diferentes formatos sejam “unificados”.

Download do programa

Deixe seu Comentário