Como esconder seu endereço de e-mail com ajuda do Facebook

Você já notou que o Facebook usa um formato de imagem para exibir os endereços de e-mail nas páginas do perfil?

A maioria das pessoas usa essa técnica para proteger os seus endereços de e-mail de spam e vírus, mas o Facebook converte os endereços em imagens por um motivo completamente diferente.

Eles querem evitar que os usuários exportem endereços de email dos seus próprios amigos para usar fora do Facebook (através de scraps).

Use a imagem do e-mail fora do Facebook

Se você clicar com o botão direito e copiar o endereço de email em qualquer dessas imagens dentro do Facebook, a URL fica assim:

http://facebook.com/string_image.php?ct=ABCD1234&fp=8.7

onde ABCD1234 é uma seqüência única, diferente para cada endereço de email, e 8,7 é o tamanho da fonte utilizada durante o processamento da imagem.

O interessante é que o Facebook não requer autenticação para essas URLs.

Isso significa que você pode usar diretamente esses endereços de imagem em suas mensagens do Twitter, em fóruns on-line ou qualquer outra páginas da web onde você deseja divulgar seu endereço mas não quer digitar o endereço de e-mail em texto puro, já que ele pode ser usado com a finalidade de enviar spam.

Então, da próxima vez que alguém quiser seu endereço de e-mail no Twitter, ou em outro local na web, você pode dar esta URL do Facebook.

Você pode variar o tamanho da fonte, alterando o valor do parâmetro fp na URL

Email imagem do Facebook

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário