Como alterar o canal e instalar o Google Chrome 2.0 Alfa

Por enquanto você só pode instalar o Chrome nativamente no Windows.

Enquanto a versão ainda é de desenvolvimento, é necessário ser um desenvolvedor ou inscrever-se no Canal de Desenvolvedores do Projeto Chromium.

Sobre os Canais do Chrome

As atualizações do Google Chrome são enviadas a canais diferentes. Inscrever-se nos canais Beta ou Dev significa que você receberá atualizações mais frequentes (ainda que menos estáveis) e poderá testar os novos recursos antes de serem aprovados.

Existem três canais de atualização:

Stable Channel (Canal estável) – Todos que possuem o Chrome estão no Canal Estável. O Stable channel é atualizado com recursos e reparos logo após serem testados e aprovados pelos usuários do Canal Beta. 

Beta Channel (Canal Beta) – Quem gosta de usar e ajudar a refinar os recursos mais novos deve estar no Canal Beta. Todo mês são disponibilizados recursos sugeridos no Canal de Desenvolvedores para serem testados no Beta. O Canal Beta é mais estável que o Dev.

Developer preview channel (Canal de Desenvolvedores) – O Dev channel é onde as idéias são testadas (e algumas falham). Usar o Chrome no Canal de Desenvolvedores pode ser bem instável, e os novos recursos precisam de certas configurações manuais para funcionar.

Inscrevendo-se no Canal

1. baixe o navegador na versão atual.
2. faça o download do software que altera o canal e seu nível de usuário. Marque o Canal Dev, depois clique em Update e feche (close).
3. No menu do Chrome, clique na ferramenta e desça até a opção About Google Chrome (Sobre o Chrome) e click em Update Now (Atualizar) para instalar as novidades disponíveis no canal de desenvolvedores.
Alterando seu canal no Chrome

Inscrever-se no “Developer Preview Channel” é necessário mesmo se você já estiver se inscrito anteriormente no canal de desenvolvedores.

Re-inicie o Google Chrome.

Importante: Os canais de teste (Dev e Beta) são traduzidos apenas parcialmente. Os novos recursos  serão totalmente traduzidos a idiomas diferentes do Inglês apenas quando chegarem ao Canal Estável.

Deixe seu Comentário