Chineses já fabricam netbooks com Chrome OS

O Google anunciou suas intenções de entrar no mercado de sistemas operacionais há menos de três meses.

Na ocasião, em julho, a companhia disse que seu software de código aberto Chrome OS não estaria disponível para os consumidores  do mundo inteiro antes de 2010.

No entanto, fontes chinesas declararam hoje que equipamentos  que rodam o novo sistema operacional do Google começarão a ser vistos  já em novembro.

De acordo com os sites de notícias Shanzi.com e Liliputing.com, a fabricante de hardware Lemote deve distribuir sua linha de netbooks com uma versão prévia do Chrome OS pré-instalada. Os equipamentos poderiam chegar ao mercado chinês já no final deste mês.

Talvez a explicação esteja no fato de que fabricantes chineses têm maior probabilidade de experimentar tecnologias não testadas, enquanto fabricantes do ocidente são mais hesitantes em adotar novas tecnologias antes de passar por rigorosas avaliuações de desempenho.

Os rumores sobre o lançamento do Chrome OS já existem desde o anúncio do produto. O Google não responde a qualquer pedido de esclarecimentos nem confirma se são reais as “screenshots” (imagens de tela de computadores rodando o sistema) que já vazaram na internet.

Deixe seu Comentário