Chegou o Office 2010

O novo Office, versão 2010, foi lançado ontem.

A suíte de aplicativos vem com novidades que são importantes para movimentar o mercado.

A principal novidade é que você pode salvar seus documentos na “nuvem”, e de um local remoto editar através do Office Web Apps, onde você tem acesso a versão online do Word, Powerpoint e Excel.

Uma outra novidade é que a primeira vez que a Microsoft está oferecendo uma versão gratuita do programa que será pela internet.

O Office Web, permite o compartilhamento de arquivos gratuitamente na internet, e com possibilidade de acesso aos documentos a partir de dispositivos móveis.

Outra novidade é que a Microsoft também está trazendo essa suíte de aplicativos para escritório, direto para seus dispositivos móveis. Se o seu smartphone vem com Windows Mobile6.5, a Microsoft desenvolveu um aplicativo que pode ser baixado pelos usuários. Mas se você esperar o lançamento da versão 7 desse sistema operacional, e adquirir um dos modelos embarcados, o software para uso do Office 2010 já estará instalado. Aparelhos com a versão 7 deverão estar disponíveis para o público ainda este ano.

Os usuários Nokia também poderão baixar aplicativos especiais para seus dispositivos móveis, e assim poderem utilizar a suíte Office Web 2010 da Microsoft. A empresa de Redmond e a Nokia fecharam um acordo, ano passado, para integrar o software da Microsoft em seus smartphones.

“Com o grupo de produtos para 2010, organizações vão economizar, inovar e crescer, com seus funcionários se beneficiando com a possibilidade de trabalhar pelo telefone, computador e browser”, disse Stephen Elop, presidente da divisão de negócios da Microsoft.

A empresa afirmou que 8 milhões de pessoas já estão usando o Office 2010 e produtos relacionados, como parte do maior programa de testes já feito pela Microsoft. As informações são da Dow Jones.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Chegou o Office 2010 13 de maio de 2010

Deixe seu Comentário