Chegou a IPTV da Oi

A Oi lançou hoje um serviço de TV por assinatura via protocolo de internet, a chamada IPTV (internet protocol TV).

A nova TV por assinatura permite ver um programa já transmitido, “voltar no tempo” na programação e compartilhar conteúdo nas redes sociais.

Os clientes terão ainda acesso à programação na TV, no tablet e no smartphone.

A Oi lançou também a banda larga de 200 megabits por segundo, vendida em pacotes de TV e telefonia.

O lançamento do serviço de IPTV antecipa tendências do mercado de TV por assinatura e proporciona uma experiência muito mais interativa.

Com a nova TV por assinatura, você não precisa acatar o horário da programação. É você quem define os horários. Você pode chegar a sua casa meia-noite e ver a novela das nove, por exemplo.

A nova tecnologia permite que você veja um programa exibido até sete dias atrás, função até então inédita no país. Diferentemente do que existe hoje, com a IPTV da Oi você não precisa gravar a programação. Basta acessar o menu, clicar a função ‘outra vez’ e escolher o programa a ser exibido. Outra novidade da IPTV é a possibilidade de pausar ou de voltar até 90 minutos o programa que se está assistindo ao vivo.

A IPTV conta ainda com uma locadora – os filmes são pagos – e com o aplicativo Oi Go, que funciona como uma extensão da TV no tablet e no smartphone para assistir a canais ao vivo de filmes, shows e séries.

O serviço depende da instalação de uma rede de fibra ótica que vai até a residência do cliente. A banda larga de 200 megabits e o sinal de TV chegam às residências através dessa rede. Devido à limitação de cabeamento, a oferta da nova TV será gradativa. Inicialmente, só será disponibilizada para clientes da Zona Sul do Rio de Janeiro e da Barra da Tijuca. Posteriormente, a empresa vai expandir a IPTV para Belo Horizonte e outras capitais. A empresa ainda guarda em sigilo a estratégia de lançamento em outros locais.

Os clientes poderão conectar até cinco pontos com canais básicos gratuitamente. O pacote mais barato da IPTV, sem serviço de internet ou telefonia, vai custar 159,90 reais mensais com 100 canais. O mais caro, que inclui pacote de TV com 131 canais, internet de 100 megabits e telefone fixo, custará 239,80 mensais. Os primeiros 5.000 assinantes terão o dobro da velocidade contratada.

Deixe seu Comentário