Celular LG Arena: Mais divertido que produtivo

Não que o Arena tenha poucas ferramentas para quem trabalha com o smartphone, mas os recursos que ficam na cara e são mais impressionantes no aparelho são mesmo os dedicados à diversão.

O celular manda muito bem nas funções multimídia, pois tem um player esperto, que mostra as capas dos discos em execução.

A qualidade dos fones de ouvido originais, com conector P2, é boa, mas nada de outro mundo.

Para melhorar, é possível usar o modo Dolby e um equalizador simples.

Além de sintonizar rádios, o modelo permite mandar o som do celular para qualquer aparelho que tenha receptor FM. É um recurso muito útil dentro do carro, por exemplo. Você pode levar toda a sua coleção de MP3 no Arena e tocar as músicas numa estação livre de rádio.

O Bluetooth sem restrições e o espaço para armazenamento são outros atrativos para quem faz do celular um player de música e vídeo. São 8 GB de memória interna e mais um cartão microSD de 2 GB, que acompanha o produto.

A câmera de 5 megapixels com lente Schneider Kreuznach é de ótima qualidade e possui alguns recursos bem legais, como estabilizador de imagem, detector de faces, geotagging e até um foco automático que funciona direitinho. Destaque também para a galeria de fotos bonitona. As filmagens têm resolução máxima de 720 por 480 pixels e vão para a memória no formato 3GP, em 30 quadros por segundo.

Veja o vídeo oficial do LG Arena

Todos os recursos mais avançados de conectividade estão no Arena, como 3G, Wi-Fi e GPS. O aparelho é compatível com o Google Maps, mas não vem com um programa de navegação para dar comandos de voz ao motorista em tempo real.

O ponto que mais merece reclamação no smartphone é a baixa autonomia da bateria. Em nossos testes, ela durou apenas 215 minutos durante chamadas de voz.

« Anterior 1 2 3

Uma Resposta

  1. Matheus 10 de maio de 2011
  2. Pingback: Prós e contras do celular LG Arena 7 de maio de 2009

Deixe seu Comentário