Cabos e Conectores de Áudio

Da série ‘Guia de cabos e conectores’

Plug de headphone de 3,5 milímetros

O cabo de áudio mais comum é o fone de ouvido padrão, também conhecido como conector TSR.

Ele está disponível em diversos tamanhos, mas os mais comuns usados com computadores são os de 3,5 mm ou 1/8 ” mini jack.

Audio jackA maioria dos alto-falantes e microfones podem se conectar ao computador com estes cabos de áudio.

A porta de microfone em seu computador normalmente é rosa, enquanto a porta do auto-falante, onde se insere o cabo de áudio estéreo, é de cor verde.

Alguns computadores têm portas de áudio adicionais TSR cor preta, cinza e ouro, que são para saídas traseiras, frontal e central/subwoofer.

Conector TRSUma variação maior do conector TSR, o TRS de 1/4″, é comumente utilizado em equipamentos de gravação profissional de áudio e pode ser conectado a um computador usando um conversor de 1/4″ para 1/8″.

Saída de Áudio Digital

Para áudio high-end, como quando você quer conectar a saída de um leitor de DVD ou um set-top box a um home theater Dolby, você precisa de um conector TOSLINK (ou S / PDIF).

Cabos Toslink

Estes são os cabos de fibra óptica e conseguem transmitir áudio digital puro através da luz. Alguns laptops e equipamentos de áudio tem uma porta mini-TOSLINK mas você pode usar um conversor para conectá-lo a uma porta padrão TOSLINK (Toshiba Link).

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Guia de cabos e conectores 26 de outubro de 2009

Deixe seu Comentário