Cabos de Vídeo

Da série ‘Guia de cabos e conectores’

VGA

Um dos conectores de vídeo mais comuns para monitores de computador e tvs de alta definição é o cabo VGA.

Um conector padrão VGA tem 15 pinos e, além de conectar um computador a um monitor, você também pode usar um cabo VGA para conectar seu notebook a uma tela de TV ou um projetor.

Existem cabos conversores que possibilitam que os monitores VGA sejam conectados a computadores mais novos, que possuem apenas saída HDMI ou sinais DVI.

Cabos VGA

A variação menor do VGA, o Mini-VGA, está disponível em alguns laptops, mas com a ajuda de um conversor você pode ligar qualquer monitor VGA padrão a uma porta Mini-VGA de seu notebook.

DVI

Se você comprou um computador há pouco tempo, é muito provável que ele use DVI em vez de VGA.

A nova linha de laptops finos usam algumas variações menores de DVI, como o Mini-DVI e o Micro-DVI (lançado no MacBook Air).Cabo DVI

Um cabo DVI tem 29 pinos, mas alguns conectores podem ter menos pinos dependendo de sua configuração.

O sinal de vídeo DVI é compatível com HDMI, assim um conversor simples permite que um monitor DVI receba sinal por um cabo HDMI.

Além disso, os conversores de DVI para VGA também são muito utilizados para ligar a sua placa gráfica mais recente a um monitor antigo que suporte apenas o modo VGA.

S-Video

Cabos S-Video são conhecidos também como cabos de vídeo separado ou cabos de Super Vídeo.

Cabo s-VideoTransportam sinais de vídeo analógico e são comumente usados para conectar aparelhos de DVD, filmadoras e velhos consoles de vídeo à televisão.

Conectores S-Video padrão são de forma redonda e podem ter entre 4 e 9 pinos.

Deixe seu Comentário