Botão “Iniciar” vai voltar

O Windows Blue, ou Windows 8.1, é a primeira grande atualização para o Windows 8 e tem previsão de lançamento para este primeiro semestre.

Além de uma integração entre PC e aparelhos com Windows Phone, a atualização vai trazer de volta algo que muitos usuários do 8 sentiram falta nesta versão do Windows, o botão Iniciar.

Através de feedback com a Microsoft, soube-se que muitos usuários não conseguiram se familiarizar com a nova interface, a Metro.

Se você não utiliza o Windows 8, a Metro é aquela interface característica do sistema, com vários botões coloridos, como se fosse um mosaico.

Além da volta do botão Iniciar, o Windows Blue deve trazer uma opção de boot que levará o usuário diretamente para a Área de Trabalho, evitando a passagem pelo Metro, que muitos usuários não se adaptaram ou acham desnecessário.

Alguns jornalistas e profissionais da área vêem isso como um retrocesso. Se confirmado, fica óbvia a preocupação da Microsoft com o conforto dos usuários de seu sistema. Mas como nenhum comunicado oficial foi feito, essas informações são tratadas como rumores.

Deixe seu Comentário