Aulas grátis do MIT e de Harvard no YouTube

O preço de uma faculdade não cabe no seu orçamento? Então recorra ao YouTube.

Parece ilógico procurar por educação de alto nível em meio a vídeos de artistas pop, mas o site do Google está se tornando um dos maiores bancos de conteúdo de universidades do mundo.

O YouTube nos últimos anos vem formando parcerias com diversas instituições de ensino e, recentemente, reuniu esses canais de vídeos educativos sob a marca YouTube EDU.

Mais de 100 faculdades já colaboram com o arquivo do YouTube, incluindo Stanford, MIT, Harvard, Yale e a UC Berkeley, primeira a se aliar ao site.

Os vídeos mais interessantes são aqueles capturados dentro das salas de aula e de espaços de palestras. Várias universidades publicaram no site gravações de palestras feitas por profissionais importantes de diversas áreas, aulas introdutórias e até mesmo a grade completa do semestre de alguns cursos.

YouTube EDU

Em um momento em que muitos têm dificuldade para pagar a mensalidade de uma faculdade e a taxa de desemprego atinge altos níveis, aprender gratuitamente pode ser uma ótima forma de passar o tempo.

“Existe um imenso apetite por conhecimento no mundo todo, tanto por assuntos familiares aos repertórios das pessoas quanto por temas sobre os quais elas nunca haviam se informado antes”, comentou Obadiah Greenberg, gerente de parcerias estratégicas do YouTube.

Deixe seu Comentário