Aproveite a economia da Voz Sobre IP

A maioria das pessoas estão familiarizadas com softwares que permitem a você falar com outras pessoas pela Internet.

A telefonia por Voz Sobre IP funciona de forma semelhante, porém, usa também seu telefone – a interface com a qual todos nós estamos familiarizados.

Em vez de conectar seu telefone à tomada na parede você o conecta a uma caixa fornecida pela operadora de telefonia IP ou que você pode adquirir. Essa caixa tem outra porta que você deve ligar diretamente à sua rede com conexão de banda larga à Internet.

Você liga seu telefone à caixa e a caixa à Internet e passa a poder falar com telefones fixos e celulares em todo o mundo com tarifas muito menores que as cobradas pelas operadoras tradicionais de telefonia comutada.

A redução das tarifas se dá porque uma rede IP é muito mais barata e fácil de implementar e manter que uma rede telefônica de pacotes comutados. A rede IP tem maior capacidade de transmissão de dados.

Para nós que vivemos no país campeão mundial de impostos, a telefonia por Voz Sobre IP tem algo que não conhecemos: as tarifas são totalmente livres dos impostos a que estamos acostumados. Nada de 17% de ICMS, 5% de ISS, 35% de IRPJ, 15% de INSS e os outros impostos que acabam elevando sua conta telefônica acima das nuvens.

Deixe seu Comentário