Aprenda a baixar arquivos .torrent

Não sabe como baixar arquivos .torrent?

Calma, não precisa se desesperar. Com as dicas certas, você perceberá que baixar arquivos nesse formato é uma das coisas mais fáceis e revolucionárias que a internet poderia inventar!

1. Baixe um programa cliente da rede BitTorrent

Primeiro, você precisa de um cliente para a rede BitTorrent, um programa que possibilitará que abrir os arquivos .torrent que você baixou e, assim, começar a baixá-los.

Você pode instalar o BitComet ou utilizar o uTorrent, que é bem completo, pesa apenas 170 kb e não precisar ser instalado no seu computador, é só baixar e usar.

2. Baixe o arquivo .torrent do seu site de torrent preferido

Agora que você já tem o programa, basta achar um site onde você possa baixar o que quiser: jogos, filmes, seriados, programas, áudio, vídeo e um vasto conteúdo. O Mininova é um dos maiores sites agregadores de torrent existente na rede.

Mininova
(O site de arquivos .torrent mais completo da internet)

Você já conhece os maiores sites sobre o assunto e já tem o programa, agora é só procurar o que quiser e baixar o arquivo torrent, depois basta abrir o arquivo no programa, escolher a pasta onde você quer salvar o arquivo (ou arquivos) baixados e pronto, espere baixar!

Dicas e sugestões para baixar o torrent mais rápido
Sempre baixe o arquivo com mais seeds, assim você estará reduzindo o risco de baixar um arquivo errado, corrompido ou com vírus, drasticamente.

O mininova, em seus resultados, dispõe de uma ferramenta interessante que reorganiza a busca deixando os arquivos com mais seeds nos primeiros resultados; sempre que buscar algo clique em cima da palavra “seeds” na tabela e pronto, você verá os arquivos com mais seeds na frente, como mostra a imagem abaixo.

Baixando arquivos .torrent com mais seeds

Outra dica importante é mudar a porta de uso do uTorrent, isso porque as grandes empresas provedoras de internet costumam sofrer com essa rede, devido o grande tráfego que ela cria, por isso eles costumam bloquear tais tipos de transferências mais lentas.

Hoje em dia os programas já criptografam a informação para que eles não tenham como saber o que você está baixando e possa assim baixar com força total, mesmo assim os provedores continuam “bloqueando” as portas padrões usadas por esses tipos de programa, portanto mude a porta de uso do programa para algum número de 49152 até 65535.

Problemas a respeito de material protegido por direito autoral
Uma coisa que ameaça a rede é o fato dela estar repleta de material protegido por direitos autorais. Baixar filmes, jogos, programas, ou qualquer outra coisa sem o consentimento dos autores é violar os direitos autorais e isso constitui crime em quase todos os países.

A lei ainda é confusa, pois não diz muito bem o que fazer em relação ao uso pessoal. De qualquer modo, use a rede BitTorrent apenas para baixar arquivos que você tem total certeza que não violem as leis de copyright.

2 Comments

  1. Crystal 8 de agosto de 2012
  2. Rafael 1 de julho de 2010
  3. Pingback: Site de torrents Mininova encerra atividades 27 de novembro de 2009

Deixe seu Comentário